quinta-feira, setembro 19, 2013

Morre aos 37 anos a ex-vocalista do Sampa Crew...

Fonte: http://br.omg.yahoo.com/blogs
Dani Voguel, 37, ex-vocalista do grupo Sampa Crew, morreu na madrugada desta quarta-feira (18), em Salvador. A informação foi confirmada na página oficial da banda no Facebook. Atualmente, a cantora se dedicava à música gospel... Saiba mais... http://br.omg.yahoo.com/blogs/notas-omg/morre-aos-37-anos-ex-vocalista-sampa-crew-130709109.html

domingo, setembro 15, 2013

Zulu Nation Convida: Hip-Hop é Redução de Danos (3ª edição)...

Sob a consultoria de Zulu Luck (Zulu Nation – RJ/ GBCR), o evento “Hip-Hop é Redução de Danos”, realizado pelo CAPS III – MSS Rocinha, vem em sua 3ª edição trazer mais informações acerca dos malefícios gerados pela droga e como a Cultura Hip-Hop exerce um papel fundamental diante do programa de prevenção, como interlocutor do tema junto à juventude local. Neste edição, representando a Zulu Nation Brasil, DJ TR, coordenador da Zulu Nation RJ, estará compondo a mesa de debates, trazendo ao público presente algumas curiosidades acerca das origens da Universal Zulu Nation, em Nova York, e do Hip-Hop, ambos gerados para a erradicação do crime promovido pelas gangues de rua do bairro do Bronx e o consumo de drogas...

quarta-feira, setembro 11, 2013

Dica do Zulu Betinho: Curso de Capacitação em Elaboração de Projetos para agentes culturais do movimento Hip-Hop...

Curso de Capacitação em Elaboração de Projetos para agentes culturais do movimento Hip-Hop, LGBT, Culturas Populares e Tradicionais, Culturas Negras e Cultura Indígena. O curso visa oferecer ao público participante a oportunidade prática de elaboração e formatação de projetos culturais. As aulas serão realizadas nos dias 21 e 22 de Setembro na Escola Célia Bueno Cavalcanti de Albuquerque, das 10h às 17h, em Batatais-SP. As vagas são limitadas a 40 participantes e as inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas no Centro Cultural Professor Sérgio Lauratto (Antigo Sesi) até o dia 20 de setembro.

terça-feira, setembro 10, 2013

BH manda notícias: CNUC 2013...

CRUZANDO FRONTEIRAS

“Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: “Como são belos os pés dos que anunciam boas novas!”.
 Romanos 10:14-15


Nosso tema este ano está relacionado ao desafio feito pelo apóstolo Paulo aos gentios.

 Quando falamos em missões transculturais, normalmente pensamos em tribos indígenas da Amazônia e da África, em povos mulçumanos ou na Janela 10-40. Os desafios nestas regiões são quase intransponíveis, mas no decorrer da história das missões eles têm sido enfatizados e pouco a pouco vencidos através do surgimento de missionários dispostas a aceitar o chamado. Glória a Deus por essas vidas. Devemos realmente, com muito compromisso, mantê-los em nossas orações....

segunda-feira, setembro 09, 2013

Curiosidades: Você sabia....?!

Por: Pr. Selmo Reis


A real estatua da liberdade, foi um presente da Franca aos Estados Unidos, para celebrar a libertação do povo negro. Todavia, ter uma negra no ponto mais valorizado da baía de Nova York, não foi visto como uma boa ideia... Resultado: Efeito Michael Jackson nela...

Sobre o Pr. Selmo Reis...

O Pr. Selmo Ricardo Reis é bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e licenciado em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Foi Pastor Auxiliar na Saint John Primitive Baptist Church de Delray Beach, Flóridae hoje reside em Washington, estado fronteiriço ao Canadá... Sua luta para manter os afrodescendentes conscientes de suas histórias e ações, permanece ativa.

domingo, setembro 08, 2013

Bênção total na primeira edição da One Way – CDD Cypher...

Por: DJ "Zulu" TR.  

Literalmente a Cidade de Deus se tornou a Terra Santa do Hip-Hop Carioca no dia 31 passado...


Trata-se do One Way – CDD Cypher, evento que recepcionou crews de b. boys de várias localidades do estado, além da juventude local que pode participar em sua comunidade de um evento que elevou o pensamento a Deus, sem contabilizar quaisquer índices de incidências.

Dançarinos e organizadores juntos por um evento de Paz e Respeito ao próximo...

 “Imagina um evento que começou às 14h e que se estendeu até às 22h sem nenhuma briga ou qualquer tipo de drogas...?! Agora, imagina a galera parando para ouvir falar das maravilhas de Deus no meio do evento...?! Nossa intenção é unir as coisas positivas pregadas pelo Hip-Hop com o positivismo encontrado na Bíblia! O barato da One Way, foi mostrar pros jovens da CDD que podemos fazer várias coisas legais sem precisamos buscar o barato nas drogas”, declara muito emocionado o dançarino Jean Pierry, um dos idealizadores do evento.

Da esquerda para a direita: DJ Chocolate, DJ Tamy e o B. boy Fabio Max (CJ Hip-Hop)... 

Em meio as danças apresentadas por sobre o chão quadriculado projetado na área de lazer do Mercado Popular da Cidade de Deus, o público presente participou, em  momentos diferentes,  das  reflexivas do “Pr. Rufino Junior”, ex-integrante do Grupo Cultural Afroreggae e do “DJ Nattydread”, que, além de membro do Movimento Hip-Hop há 23 anos, é também missionário em terras indígenas do Brasil.  

“A gente precisa entender que Jesus era um jovem – igual à gente – que fazia coisas de jovem... E o mais legal disso tudo é que ele honrava seus pais, estuda, trabalhava ajudando o pai dele e ainda encontrava tempo para falar e cuidar das coisas de Deus... Essa foi a missão alcançada pelo One Way, mostrar ao jovem que eles podem ser como Jesus desenvolvendo todas as suas qualidades através do Hip-Hop”, explicou o “DJ Nattydread”, que, em dado momento também dividiu os toca-discos com os DJs “Tamy” e “Chocolate” como forma prática de exemplificar suas palavras.

“Eu louvo a Deus por ter colocado em nossa direção as pessoas da Administradora Regional Miria Ferreira, que tanto se sensibilizou com a razão deste trabalho e Carolina Meirelles, representante do Conexão Cultural, que tanto nos recebeu bem no local do evento. Isto sem falar  da grande contribuição dada pela Zulu Nation Rio, na mediação do diálogo com nosso parceiros. Esperamos realizarmos dentro em breve novos trabalhos com essa temática, sem nunca nos esquecermos, é claro, dos apoios dessas pessoas que tanto acreditaram no nosso potencial... Que Deus abençoe a todos vocês!”, finaliza Pierry, orgulho pelo objetivo alcançado junto ao evento...   
DJ Nattydread levando num bate-papo informal e reflexivo...
Momento de agradecimento a Deus por um evento pacífico, onde se pôde aprender algo de Positivo a ser praticado... 

Até a próxima edição...

Paz e Respeito!

Cultne homenageia "DJ Primo"...



TRIBUTO À DJ PRIMO... 

Hoje, dia 8 de setembro de 20134, completam-se 5 anos da sua passagem ao outro plano. Luz eterno a este grande DJ. 


Cultne editou o registro da LUB TV, tornando-o um tributo ao grande DJ Primo que nos deixou em 08.09.2008. O evento West Coast em Jacarepaguá marcou a última presença no Rio de Janeiro do DJ paulista que ao longo de seus 28 anos tornou-se referência da cultura hip-hop e referência não se perde. Durante a sua vida um legado foi construído e temos muito a agradecer a este mano que acrescentou ao movimento.


quinta-feira, setembro 05, 2013

Dia 7 de Setembro estreia: Rimando com Fé...

UM PROGRAMA DEDICADO AOS INCONFORMADOS DE PLANTÃO... (Romanos 12:2)


1979, Muskogee, Oklahoma.

O “Pr. Stephen Wiley”, pós-graduado pela Universidade de Oklahoma e exímio baterista de Jazz escreve Basketball”, canção que seis anos mais tarde receberia nova roupagem na voz do rapper Kurtis Blow, se tornando um clássico do Hip-Hop a faturar o 71º lugar nas paradas de sucesso americanas.
1985, Muskogee, Oklahoma.

Preocupado com o estado de consciência da juventude local a mercê das drogas e do crime, Wiley se recorda das influentes rimas do Rap (elemento musical da Cultura Hip-Hop) e decide utilizar este gênero para resgatar vidas produzindo o álbum Bible Break”, considerado o projeto pioneiro responsável pelo surgimento do Christian Rap” ou “Rap Gospel”, como é conhecido aqui no Brasil.

1993, São Paulo, Brasil.

Impactado pelo Evangelho de Cristo, após aceitar ao convite de um amigo de infância para visitar a Igreja Renascer em Cristo, “DJ Alpiste” conhece a banda black  “Kadoshi”, que o convida a fundir seu Rap na música “Ser ou não Ser”... Nasce a partir de então o primeiro Rap Cristão do Brasil...

Baseado nesses princípios está o Rimando com Fé, um programa de rádio capaz de alcançar vidas por meio da Palavra de Deus, tendo o Hip-Hop um eficaz instrumento dessa ação. Estreando oficialmente no dia 7 de setembro, das 20h às 00h00, pelo ar da Betel FM (www.radiobetel98fm.com.br), Rimando com Fé contará com a comunicação e apresentação de “DJ TR”; o Papo Cabeça do “Pr. Roney Ramos” e os sets com o melhor do R&B, Soul e Rap a cargo dos DJs “Tamy” e “Claysoul”. E mais: dicas dos principais eventos pelo país e informações sobre o universo Hip-Hop e Cristão, além de sorteios de brindes e Kits Rimando com Fé.

Se você entrou nessa sintonia, vista a Armadura de Deus e esteja pronto para o Combate...


DJ "Zulu" TR.

Saiba mais:
Programa Rimando com Fé
Todos os Sábados das 20h às 00h