terça-feira, janeiro 29, 2013

Tributo a Zózimo Bulbul...


Olá amigos,
Reunimos todo o nosso apreço e carinho para homenagear Zózimo Bulbul.  Espero que vocês gostem do trabalho e pedimos por gentileza que possam divulgá-lo em suas redes sociais.



Muito Grato
Filó – Cultne

domingo, janeiro 27, 2013

Zulu Nation Brasil concorre ao Prêmio Governador do Estado 2012...


Criado na década de 1950 para premiar os melhores em diversas áreas culturais como o cinema, o teatro, a música e a literatura, o Prêmio Governador do Estado, concedido pelo Conselho Estadual de Cultura do Estado de São Paulo, foi extinto na década de 1990, retomando em 2010 suas ações.

Nesta edição, a Zulu Nation Brasil, organização afiliada à Universal Zulu Nation (NY), administrada em Diadema, município da Região do Grande ABC Paulistano, pelo soulman e militante “King Nino Brown”, concorre pelo desenvolvimento de seus trabalhos sociais junto a juventude local no estado de São Paulo, na categoria “Inclusão Social”. 

Para votar basta acessar o link http://www.premiogovernador.jp7.com.br/finalistas/area-para-votacao e, além da preferência pela Zulu Nation Brasil, escolher outras instituição (em outra categoria) com a qual você acredite ter significado sério em nosso meio.

Portanto, se você concorda com a importância do papel social da Zulu Nation Brasil em São Paulo como um espelho exemplar para o restante do Movimento do País, deixe seu grau de contribuição exercendo o compromisso de votar na organização que trabalha por um Hip-Hop mais autêntico e mais acessível a todos...


Que Deus nos abençoe!

Paz e Respeito!


DJ “Zulu” TR.



sábado, janeiro 26, 2013

O Cinema Negro Brasileiro perde seu grande representante...


Foi sepultado, no início da tarde desta sexta-feira (25), o ator e diretor carioca Zózimo Bulbul, no Cemitério do Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro. Recebendo as honrarias devidas, o corpo de Bulbul foi velado na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, na Cinelândia, Centro do Rio, durante a quinta-feira...
Foto: Carlos Junior
Zózimo Bulbul agraciado com o Prêmio Camélia da Liberdade em 2011
Bulbul lutava contra um câncer no intestino desde junho do ano passado e faleceu em sua casa, no bairro do Botafogo, Zona Sul carioca, em decorrência de uma parada cardíaca. Em seus mais de 40 anos de carreira, o artista dedicou sua vida às denúncias sociais e raciais por meio de obras que documentam a luta do negro no Brasil.
Creditado com um dos ícones do Cinema Novo e o primeiro protagonista negro em uma novela brasileira, atuou também em filmes de diretores renomados, como As filhas do vento (2004), de Joel Zito Araújo, O veneno da madrugada (2006), de Ruy Guerra, Ganga Zumba (1963), de Cacá Diegues e a antologia 5x favela — Agora por nós mesmos (2010), produzida também pelo próprio Diegues. Ele também foi o fundador do “Centro Afro-Carioca de Cinema” em 2007, situado no bairro da Lapa, Centro Histórico do Rio, considerado um grande ponto de referência na reunião do acervo da história do negro no cinema. Sua última participação foi no documentário Go Brazil go!, onde foi entrevistado pelo diretor e amigo afro-americano Spike Lee, sobre a temática racial e o desenvolvimento do Brasil nos últimos anos Go Brazil go! Deverá ser lançado em 2014.

Grande apoiador do Movimento Hip-Hop, Bulbul, sempre que convidado, não media esforços para estar junto à juventude militante contribuindo com suas palestras sobre conscientização através do cinema...

Paz e Respeito eternos Mestre Bulbul!


DJ “Zulu” TR. 


sábado, janeiro 19, 2013

Mano Brown em rápida aparição no Rio deixa pistas dos futuros projetos...



Fazendo um estiloso bate e volta no Rio de Janeiro, “Mano Brown”, líder dos Racionais MC’s, esteve marcando presença na noite de ontem (18/01/13) na comunidade de Vila Vintém, Zona Oeste Carioca, para mais uma apresentação do projeto Big Ben Bang Johnson, na quadra da Unidos de Padre Miguel...

Muito aguardado pelos fãs locais, Brown aproveitou para dar uma prévia do que virá a ser o novo formato dos próximos shows que marcarão a turnê 2013 dos Racionais pelo Brasil, além de cantar algumas das músicas do projeto de seu back vocal Lino Crizz, do qual também contará com seu ativo apoio. 
   
Aproveitando o ensejo, Mano Brown foi presenteado com alguns artigos da grife “D’Negro”, e fez questão de exibir uma das camisetas que tem a ver com um de seus mais novos sucessos, Marighella”...

“Eu tive contato com a DNG há alguns anos, quando estive aqui no Rio e fiquei muito orgulhoso de receber esses presentes agora, porque se trata de um trabalho sério de autoafirmação da nossa raça, certo?! É positivo ver os irmãos da DNG trazendo pro seu povo roupas de qualidade e com o interesse não só de vender, mas de conscientizar a rapaziada também”, ressalta Mano Brown diante da nobre iniciativa da DNG junto ao mercado do Hip-Hop Carioca.

Ao ser perguntado sobre algumas dicas do mais novo trabalho dos Racionais, Brown responde:

“Muita coisa boa já está sendo colocada nos shows do Big Bem e a gente não para por aí, tem o solo do Edi Rock que tá cabuloso e o projeto do Lino Crizz regado com muito Soul e Samba... Esse ano não vai faltar novidade pra gente trabalhar e elevar ainda mais a moral do Rap”, finaliza Brown com muito otimismo quanto ao legado Racionais.


Paz e Respeito a todos!


DJ “Zulu” TR.




Representantes do Hip-Hop Carioca dão as boas-vindas a Wiz Khalifa...


Muito parecido com o grupo “De La Soul”, que em 1989 contrariou os ropes de ouro e as caras sisudas dos rappers para apresentar uma postura mais pacifista e sem nenhum traço de ostentação, o rapper afro-americano Cameron Jibril Thomaz, conhecido mundialmente pelo nome artístico “Wiz Khalifa”, surge na segunda década dos anos 2000 exibindo também seu gesto de ousadia por meio de vestimentas e comportamentos considerados um tanto fora da normalidade do gênero...
Wiz Khalifa exibindo um dos boné da grife D'Negro...

Aproveitando seu breve momento de lazer e descontração horas antes de sua apresentação na Fundição Progresso, um comitê de boas-vindas formado pelas organizações “Zulu Nation Rio de Janeiro”, “D’Negro – Atelier Cultural”, “We$t Coa$t Brasil Hip-Hop” e revista virtual “Brazil” esteve, no Sheraton Barra Hotel, onde fez as considerações de honra aos moldes do Hip-Hop, depois de sua coletiva com a imprensa.

“Não tive tempo de conhecer o Movimento daqui do Rio, devido aos meus poucos dias por causa da turnê. Mas fico muito contente em recebê-los aqui e prometo vir com mais calma novamente para trocarmos experiências”, disse Khalifa nitidamente honrado com a nossa presença.

Da esquerda para o fundo: Jeferson Jr (DNG), Ananda Oliveira, DJ "Zulu" TR e Bruce Jones (Revista Virtual Brazil) em um bate-papo informal com Wiz Khalifa...

Sob a tradução simultânea de Ananda Oliveira, que apresentou todos os representantes das organizações presentes, indicando em especial “Bruno Rafael” (We$t Coa$t) como um dos organizadores da festa VIP produzida na boate 00, na Gávea, para Khalifa após seu show na Lapa.

Bruce Jones, fotógrafo e editor da revista virtual Brazil o descontraiu ainda mais quando perguntou sobre sua expectativa para o nascimento de seu primogênito com a modelo Amber Rose, ex-namorada de Kanye West...

“Nossa cara…, vai ser um menino!!! Estou muito feliz com isso e ansioso! A Amber tinha muita vontade de vir ao Brasil comigo, mas não pôde dessa vez por causa da gravidez. Estamos planejando nos mudarmos para Petersburg, onde iremos morar numa casa na floresta para que todos nós possamos ter um contato melhor com a natureza”,  respondeu o papai de primeira viagem, que aos 24 anos de idade já se preocupa com o bem-estar da família.

Jefferson Junior, proprietário da D’Negro, aproveitou a informalidade do encontro para presentea-lo com a última coleção de verão da grife explicando inclusive sobre o papel social que a marca exerce por sobre a nova geração do Hip-Hop do estado. Khalifa ficou admirado com a iniciativa das organizações presentes no sentido de se preocupar com a qualidade de vida do Hip-Hop.

“Particularmente eu não tenho o costume de aplicar meu dinheiro em causas sociais na minha área, mas procuro passar bons exemplos aos através da minha postura e trabalho para os jovens de lá e quando me sobra algum tempo, ando de skate com eles procurando estar o mais próximo possível de onde vim”, declara o rapper compartilhando um pouco de suas ações junto aos seus.

Representantes das organizações DNG, We$t CoaSt, Revista Brasil e Zulu Nation RJ...

Eu, DJ TR, reforcei a ideia explicando que a Universal Zulu Nation acredita nas mais diversas formas de ação social e que o fato de simplesmente um artista em evidência não se esquecer de suas origens e procurar estar perto dos seus compartilhando alguns raros momentos de descontração, é uma prova viva de ação social e humildade, pois, do que vale aplicar dinheiro (às vezes) no gueto só para limpar seu nome diante dos escândalos, como muitos fazem por aí...?! Khalifa concordou com o ponto de vista e disse que certamente retornará ao Brasil para conhecer mais de perto alguns dos nossos trabalhos junto à juventude das favelas.

Nos despedimos após 30 minutos de conversa, a fim que Khalifa pudesse ter seu momento de descanso para à noite que seria muito longa...


Missão cumprida mais uma vez!
Paz e Respeito a todos!


DJ “Zulu” TR.




segunda-feira, janeiro 14, 2013

Tiina – A Diva do Hip-Hop Soul Nacional está de volta...

Isto mesmo, como uma Fênix Negra, a Diva do Hip-Hop Soul Nacional, Maria Cristina Borges da Silva, mais conhecida como “Tiina”, ressurge em 2013 desferindo ainda mais ousadia em sua notável carreira...

Nutrida desde a infância com influências musicais vindas da própria da mãe, que atuava em um coral católico e atuando oficialmente na cena Black desde 1992, Tina, atualmente residindo nos EUA, retorna à Terra Brasilis com uma bagagem pesada repleta de projetos para mexer ainda mais o mercado nacional.

No passado, a mesma Tina que interagia com talento e leveza por entre o Black Gospel e o Black Secular, hoje se apresenta a público também como uma ponte internacional de prodígios como é o caso da cantora de R&B Gospel e percussionista “Miss Fox”. Diga-se de passagem, ambas estarão no Rio de Janeiro, no dia 9 de março na festa Gospel Night, considerada a pioneira do gênero no estado, onde acorrerá à gravação de uma das faixas produzidas por nada mais nada menos que “Lino Crizz” para o primeiro EP da dupla “Duet”, formada por Tina e “Nana Souza” em seu projeto secular...

“Eu e a Nanah estamos fazendo uma audição pra escolher de fato qual será a música a ser filmada aí no Brasil. Tira o Zóio, Só Vou Gostar de Quem Gosta de Mim e Samba no Pé, são algumas das faixas que estão na nossa mira... A Nanah, além de ser ótima cantora, atriz, modelo e estudar inglês há algum tempo, me impulsionou a trabalharmos também músicas em inglês. Acho que essa parceria com Lino será uma soma positiva para o Duet, revela Tina com grande otimismo acerca dos resultados que surgiram já nos EUA com a fusão de temperos musicais extraídas dessas duas senzalas.

Outro projeto inusitado de Tiina que vem paralelo ao Duets é o seu solo Gospel intitulado “MoonGlow” (Brilho da Lua), que promete dar um novo conceito para o Black Gospel Nacional por meio das novas experimentações da cantora, mas essa novidade eu deixo para detalhar nos próximos capítulos, ok...?!

DJ "Zulu"  TR.