quarta-feira, novembro 20, 2013

Iniciando o 20 de Novembro com uma Reflexão profunda do Grafiteiro BONGA...

Não venham com esse o papo de Consciência Humana, pois a única Consciência Humana que conheço é um grupo da velha escola do Brasil, certo? Quando se fala sobre semana de consciência negra, reparações, cotas e políticas afirmativas sempre causa desconforto, não é? Não sejamos hipócritas! O racismo e preconceito estão embutidos na nossa cultura popular, no nosso cotidiano...


É muito comum ouvir comoções quando nos deparamos em questões de vários povos, mazelas sociais, intolerâncias religiosas, holocaustos e etc, etc, etc... sempre foi assim, não foi? Mas quando falamos de etnia, cor, raça incomoda tanto, por quê? 20 de Novembro, não é um feriado, um dia dos pretos, dia dos folgados ou apenas comemorações. Entenda de uma vez por todas que é dia de reflexões para a sociedade como um todo, não de apenas uma parcela da população ou das minorias, como gostam de dizer.


Grande parte da população desse território está espalhada por todos os cantos. Não é somente clamores de vitórias, lutas ou derrotas, mas sim por terem sobrevivido, entre os séculos, construindo o que chamamos de BRASIL!!! - AHH, não acredita? Olhe a seu redor, olhe sua rua, olhe para o lado, no vidro do seu carro ou no banco sentado ao seu lado, olhe para todos, olhe também para você! Viu?? Percebeu? Goste ou não vivemos em um país miscigenado e mesmo você não sendo parte dessa origem, desde que chegaram aqui, estamos ao seu lado. Incomoda esse papo, né? Nariz largo, pele escura, religiões perseguidas, cultura subestimada e explorada, a continuidade dizimada (entre eles o extermínio da juventude negra).

Difícil querer ser, né? E ai como faz? O problema não e seu? Ok!!!!! Então respeite, quando alguém erguer o punho cerrado, gritando: REPARAÇÕES JÁ!!!!!!!!!! Respeite a luta e se não pode contribuir, não atrapalhe! Afinal você é parte disso, não tem como fugir! ZUMBI VIVE! Em memorian de Palmares e todos que toram depois dele.

Painel by BONGA & DERF .