quinta-feira, agosto 29, 2013

EXCLUSIVO: Universal Zulu Nation RESPONDE às INVERDADES contra Kool Herc e Afrika Bambaataa...

O Depto. de Comunicação da Zulu Nation Brasil vem a público divulgar o pronunciamento escrito pelo Ministro-chefe da Universal Zulu Nation – Nova York, Afrika Bambaataa, acerca da rede de intrigas que tem se  formado ao longo dos anos e intensificado ainda mais graças à velocidade das redes sociais, sobre um suposto desentendimento entre as pessoas de Afrika Bambaataa e Kool Herc, ambos idealizadores do Movimento Cultural Hip-Hop, ao lado do DJ Grandmaster Flash. É importante ressaltar que em determinado trecho da nota publicada abaixo, Bambaataa enfatiza que devemos nos preocupar com assuntos muito mais importantes do que proliferarmos esses tipos de inverdades. Reforçando sua fala, sugerimos a todos os irmãos (Zulus e Hip-Hoppers) que pesquisemos acerca da história do nosso Movimento antes de nos preocuparmos em abraçar seus elementos, a fim de que não sejamos injustos com o próprio Hip-Hop e conosco. Lembremos que o Hip-Hop foi forjado em meio ao caos das ruas e que até hoje serve de política pública para quem o promove de alguma forma. Não tratemos o Hip-Hop como apenas uma forma de autopromoção para ganharmos dinheiro fácil, pois, se assim o fizermos, estaremos colaborando pela nossa própria extinção...


ATENÇÃO A TODOS os meios de comunicação! Em nome da Universal Zulu Nation, nossos membros, seguidores e membros dedicados de toda Nação Hip-Hop do mundo e suas comunidades, estamos pedindo que todos os meios de comunicação cessem e desistam de qualquer notícia negativa sobre DJ Kool Herc e a Zulu Nation.
Afrika Bambaataa falou com o seu irmão DJ Kool Herc, e os dois irmãos desejam a Paz a todos os seguidores da Cultura (Hip-Hop). Por favor, abstenham-se de acrescentar qualquer linguagem violenta, negativa e/ ou ataques um contra o outro, no que se refere a estes dois homens de relevância em nossa comunidade. Nunca devemos confundir o diálogo aberto ou discordâncias abertas com "carne" ou "guerra". Isto não é a missão da Universal Zulu Nation, nem é a intenção de qualquer um dos nossos membros e fundadores. Uma série de comentários e postagens em todo o país gera um ambiente de ódio e violência, que nós não toleramos.

Dito isto, aqui estão as palavras do “Amon-Rá” do Hip-Hop, o próprio Afrika Bambaataa:

"Para quem pensou que estava causando atrito, isso não está acontecendo. Kool Herc é o meu irmão! Para as comunidades Hip-Hop em todo o mundo, vamos nos concentrar nas coisas positivas sobre o Hip-Hop. Nós ainda precisamos de programas de música para as crianças de nossas escolas, depois de incentivos de programas escolares, programas matutinos para os nossos idosos, saúde para Hip-Hoppers e comunidades de pessoas desconectadas (sem acesso à internet) em todo o mundo. Nós ainda não temos o nosso Museu do Hip-Hop. Precisamos trabalhar para cessar as muitas injustiças em nossas comunidades. E nossas igrejas, mesquitas e templos precisam abrir suas portas para assegurar as comunidades e cessar o medo acerca delas. Muitos dos nossos rappers, artistas e estrelas precisam ficar contra a injustiça que fere todas as pessoas onde quer que estejam no planeta. O que é mais importante é a **Million Man / ***Woman March contra os assassinatos cometidos por nós mesmos em nossas próprias comunidades e trabalhando para acabar com o sistema prisional racista projetado para encarcerar os homens e mulheres negros e latinos com taxas cada vez mais elevadas e por prazos mais longos. Estas são as questões que devem ser abordadas e que são mais importantes do que se preocupar em ficar causando atritos entre meu irmão Kool Herc e eu. E venho chamando para a União Hip-Hop por muitos anos. Vamos fazer isso. Lembre-se que Zulu significa: "Paz, Unidade, Amor e Diversão. Eu também, pessoalmente, finalizarei essa carta com o seguinte: Venham comemorar o 39º aniversário da Cultura Hip-Hop e o 40º aniversário da Universal Zulu Nation conosco, em novembro deste ano. Se você quer ser um de nós... Pergunte a um de nós. Paz”.

** Marcha realizada em 28 de agosto de 1963, formada por um quarto de milhão de manifestantes, negros e brancos, vindos de todas as partes dos EUA, onde se reuniram na capital do país para um dia de discursos, protestos e cantos a favor da igualdade dos direitos civis para todos os cidadãos, organizado entre outros por Martin Luther KingBayard Rustin e Phillip Randolph, na maior aglomeração pacífica realizada nos Estados Unidos com propósitos de integração racial, direito de moradia digna, pleno emprego, direito ao voto e educação integrada.

*** Marcha de protesto organizado em 25 de outubro de 1997, na Filadélfia, Pensilvânia. Fundada e organizada pelo ativista Phile Chionesu, defensor dos direitos humanos e representante da Black Nationalist/ Freedom Fighter e visa contribuir para o desenvolvimento social, político e econômico, além de dar  poder às comunidades Afro-americanas dos EUA, bem como para trazer esperança, capacitação, unidade e irmandade entre mulheres, homens e crianças de ascendência Africana globalmente, independentemente de nacionalidade, religião, situação econômica, etc...