domingo, agosto 11, 2013

CDD reúne as principais Crews do Rio na “One Way – CDD Cypher”...

“Acreditamos em um Deus Único, não em vários deuses pagãos como Deus Sol, Vento, Fogo, Terra, Água, Gelo, ou centenas de outros deuses. Acreditamos em um Deus único chamado por vários nomes: Allah, Jehovah, Yahweh, Elohim, Jah, Deus, God, O Altíssimo, O Criador, e o Supremo Uno. Nós somos Amazulu (O Povo do Céu), reconhecemos que há milhares de diferentes povos no planeta chamado Terra que chama o Supremo Uno por vários nomes. Nós os Zulus, reconhecemos que todos somos iguais perante Deus (A Força Suprema). Nós os Zulus, não matamos e não vamos à guerra contra outros seres humanos com o propósito de invocar o nome da Força Suprema. Milhares de seres humanos imbecis já mataram, roubaram, assaltaram, conquistaram, destruíram, e dizimaram outros seres humanos, tudo em nome de Deus, ou religião. Todos que proclamavam ter a verdade, mas na real verdade, eles mataram todos os tolos em nome de Satanás, aquele que veio após Deus. Lutar pela religião ou pelo verdadeiro nome de Deus, na verdade você está lutando pelo nome do Demônio (Satanás). Nós somos Zulus e acreditamos que Deus um dia irá voltar e será visto pelos olhos do Ser Humano e levará para longe todos os problemas que os seres humanos trouxeram para este planeta chamado Terra...”.


(trecho do artigo 1º dos 15 Mandamentos da Universal Zulu Nation).

Após ter percorrido entre 2012-2013 os estados de São Luís do Maranhão, Amapá e Bahia, Pará, Ceará, Pernambuco e Amazonas, o “One Way to God”, evento idealizado pelo Krumper carioca “Jean Pierry”, finalmente retorna ao Rio de Janeiro para colocar em prática novos experimentos...

“A ideia da One Way está baseada na estreita relação que o autêntico Hip-Hop mantém com Deus através do respeito aos nossos pais, familiares e ao nosso próximo... Tais ensinamentos são apresentados dentro da própria Zulu Nation, que é a responsável pelo nascimento do Movimento Cultural Hip-Hop. Neste caso, nosso objetivo maior é reunir pessoas de todas as idades, além do próprio Movimento, para refletirmos em um mundo melhor, sem a presença das drogas e da violência através dos elementos do Hip-Hop”, explica Pierry, que nesta próxima edição deseja trabalhar em especial as danças contidas no Hip-Hop: “One Way – CDD Cypher”. 

“Os movimentos das danças do Hip-Hop são muito complexos... Para um dançarino conseguir chegar ao nível desejado, ele precisa estar em muito boa forma... É por isso que, mesmo não falando abertamente sobre o assunto, a dança condiciona ao dançarino a evitar o consumo de drogas... Foi por isso que resolvi abrir esta nova edição com uma cypher de b. boys para que o tema seja discutido de alguma forma”, reflete Pierry.

No “One Way – CDD Cypher”, todas as crews terão um espaço aberto para a manifestação de suas habilidades, tendo o prazer de apresentar aquilo que realizam de melhor para um público totalmente leigo sobre o que vem a ser Cultura Hip-Hop e seus elementos artísticos.

“Infelizmente o Hip-Hop tem sido mal interpretado pela própria mídia, que muitas das vezes promove uma inversão de valores sobre o tema, o que deixa o público leigo ainda mais leigo sobre o assunto. Nós da One Way, com o apoio da Zulu Nation Rio e dos responsáveis pelo espaço Conexão Cultural temos a intenção, com o auxílio das crews, de mostrar para o público presente que Hip-Hop também é um grande agente difusor da cidadania... Por isso aguardamos a todos no dia 31!”, finaliza Pierry, convocando a todos para um grande momento, onde a juventude local terá acesso a práticas que a convida a engajar-se por uma Cidade de Deus mais digna de se viver.


Paz e Respeito a todos!

DJ “Zulu” TR.


Saiba mais:

“One Way – CDD Cypher”
Dia 31/08 – sábado – 14h
Espaço Conexão Cultural - Rua Edgard Werneck, 1963 (embaixo do Viaduto da Linha Amarela), Cidade de Deus.
ENTRADA FRANCA! ENTRADA FRANCA! ENTRADA FRANCA!