quarta-feira, dezembro 05, 2012

Movimento em Movimento balançará as estruturas dos Arcos da Lapa...


Dos estacionamentos dos boulevards do bairro do Bronx, em Nova York, às luxuosas casas de eventos do mundo... Este é o Hip-Hop, um Movimento Cultural capaz entreter, politizar e formar conceitos onde outrora eram tidos como impossível...
Dentre os seus principais elementos, a Break Dance, creditada como a mais antiga na cadeia das danças urbanas, ganha hoje destaque especial em eventos organizados por grandes corporações, que associam e investem seus produtos à custa do estado de consciência de uma geração adepta desta filosofia de vida.
Muito embora o Hip-Hop seja aclamado por propostas indecorosas de cifras milionárias, há ainda em seu meio àqueles que se encontram sensivelmente preocupados em manter viva suas raízes, a fim de que a essência original não se perca diante dos muitos caminhos tomados pelo Movimento.
  
Baseada nestas razões, a “Zulu Nation Rio de Janeiro”, em comum acordo com as organizações “Batalha da Lapa”, “GBCR – Grupo de Break Consciente da Rocinha”, “One Way TG”, “Nois por Nois” e “Fúria Hip-Hop” organizaram o “Movimento em Movimento”, um evento público e democrático onde B. boys advindos de várias partes do Brasil e países vizinhos estarão confluindo naturalmente com o Hip-Hop Carioca, no sentido de troca de conhecimentos e o puro intuito de tornar as ruas um lugar melhor de se relacionar pacifica e respeitosamente.

Movimento em Movimento acontece neste sábado, dia 08 de dezembro, a partir das 20h, ao Ar Livre, entre a Ladeira Santa Teresa e a Rua Joaquim Silva, entre os Arcos da Lapa e ao prédio da Fundação São Martinho e ainda contará com presenças marcantes de “Don Negralla”, “Tigo” e “MC Emissário”, além dos DJs “Marcelinho MG”, “Will”, “Tamy” e “Machintal” e você que desejar dar sua contribuição por meio da rima, da dança ou dos toca-discos.

“O Movimento em Movimento será na verdade uma grande festa onde o Breaking, o Popping, o Locking, o Up-Rocking, o Housing, o C-Walking, o Krumping e qualquer outro tipo de dança do Hip-Hop se unirão para promover ao lado dos outros três elementos da Cultura uma manifestação pacifica e inteligente sobre o que vem a ser o Hip-Hop como instrumento de inclusão sociocultural”, declara “Luck”, um dos organizadores do evento e líder do GBCR.


Portanto, neste sábado, todos os caminhos lhe conduzirão à Lapa!

Paz e Respeito!


DJ “Zulu” TR.


Saiba mais:

“Movimento em Movimento”
(Cypher livre para B. boys, MCs, DJs e Grafiteiros)
Dia 08/12 – Sábado – 20h
Entre a Ladeira Santa Teresa e a Rua Joaquim Silva, entre os Arcos da Lapa e ao prédio da Fundação São Martinho