terça-feira, maio 08, 2012

UMA LEGIÃO DE CONSUMIDORES JÁ PERCEBEU O PODER DA INTERNET...

...É POR ISSO QUE AS REDES SOCIAIS ESTÃO MUDANDO A FORMA DE RELACIONAMENTO DO CLIENTE COM AS EMPRESAS...

Bom dia, boa tarde, boa noite para todos com as bênçãos de Deus!

Então, eu venho convocar aos amantes do Baile Charme – da Black Music em todas as vertentes – pois vamos usar a força da ferramenta chamada Internet para reivindicar sobre a autenticidade da verdadeira trilha sonora do Cenário Black Carioca. Não estou falando de utopia em torno da identidade cultural – Baile Charme – criado pelo DJ. Corello (Marcos Aurelio Ferreira) no início dos anos 80’s e durante duas décadas fez parte da história de uma geração que testemunhou as saudosas noites de Vera Cruz, Disco Voador, Tem Tudo Madureira, Charme de Rua Negrão de Lima, Charme Bola Preta e entre outros, uma legião de adeptos envolvidos com as tendências musicas, conceitos gestuais, modas peculiares do estilo e as projeções dessa opção alternativa do Subúrbio/Periferia Carioca para todo o Brasil. Eis na Rede Globo um momento novo para o resgate do cenário esfriado com a invasão de outros ritmos e a falta de visibilidade na própria mídia. Pois na verdade, o motivo da reivindicação é pelo autêntico, não reacionário, mas o contemporâneo som dos eventos resistentes ao tempo e influenciados pelas novas vertentes da Black Music: Neo Soul, Modern R&B, Hip-hiop... E principalmente através do crescimento e aceitação das produções nacionais que já trazem novos nomes para o cenário.

Veja como ficou o vídeo de “Avenida Brasil” no momento Baile Charme com o som de Nina Black do Projeto SoulQSoul.

Ah! Não falo sobre rejeição a musica escolhida pela produção musical da novela, até porque eu conheço de bastidores e o motivo tendencioso de divulgação da musica no horário nobre da TV. Porém, desde já, eu deixo claro que adoro o Bochecha – trabalhei a divulgação da dupla na época que eu fazia parte do Movimento Funk até 1994 – pois a busca não deve ser só minha pela insatisfação de venderem uma sonoridade avessa a realidade do Baile Charme. Divulguem!!!

Nós estamos recheados de novos nomes da Musica Preta Brasileira: Thiago Thomé Perfil LotadoSrta Paola LotadoJottacê ArtistMaria Cristina Tina,Angel KeysMarquinho OSócioShayder Dtwice e um montão de gente boa no mercado!

Hora a quem tem honra - como diz o amigo Zulu Tr: Não é dito popular, é bíblico! E a palavra de Deus é reta e edifica os homens de bem com amor a Cristo Jesus.



Zulu Claysoul DJesus (Zulu Nation Rio).