sábado, abril 14, 2012

Jornal Plástico Bolha busca financiamento para sua próxima edição!


SOBRE O PROJETO:
O projeto literário Plástico Bolha divulga autores estreantes e talentos da nova geração da literatura contemporânea, recebendo textos de escritores oriundos das mais diversas partes do país e redistribuindo-os para todo o público interessado em cultura e literatura, através de uma ampla rede de distribuição.

O jornal Plástico Bolha é um tabloide literário com seis anos de existência, gratuito e trimestral, com 16 páginas de conteúdo (poesia, prosa, crônicas, textos acadêmicos, ensaios, artigos, resenhas, entrevistas, colunas, charges e ilustrações) e tiragem de 13 mil exemplares por edição. Seu principal objetivo é criar uma rede de escritores e talentos da nova geração da literatura nacional.

O Plástico Bolha realiza um trabalho de duas vias: por um lado, vai atrás dos trabalhos literários mais recentes e diversificados, estando aberto ao recebimento de material de qualquer leitor e/ou colaborador (via e-mail ou pelo site); por outro, seleciona, edita e publica esse material, fazendo uma ampla distribuição, de modo a chegar ao maior número de leitores interessados possível nos nove Estados onde o jornal circula. O trabalho é complementado com plataformas virtuais (site, blog, facebook, twitter etc.) e não virtuais (eventos, publicação de livros, palestras, saraus etc.)..

Para aqueles que não conhecem, o Catarse é um site de crowdfunding, ou seja, uma plataforma de arrecadação colaborativa, onde as pessoas podem doar a quantia que quiserem e receber recompensas pela ajuda. Há seis anos, o jornal existe e se sustenta com alguns anúncios e com a boa vontade da equipe. Porém, o Plástico Bolha vem crescendo a cada dia, e, após a edição #30, resolvemos convidar todos vocês a participar também do projeto. Entrem, assistam ao vídeo e ajudem como puderem!

http://catarse.me/pt/projects/602-jornal-plastico-bolha-32

O tempo voa! Portanto, não deixem para amanhã! O Plástico Bolha, a poesia e a literatura agradecem!
Contamos com a sua ajuda!

Um grande abraço,
Lucas Viriato, Isabella Pacheco e toda a equipe do Plástico Bolha

-- 
Equipe Plástico Bolha