domingo, abril 29, 2012

As pessoas confudem os Elementos com os 18 princípios de Paz no Hip-Hop...

Em 16 de Maio de 2001, foi entregue às Nações Unidas uma declaração assinada por várias organizações (como a Zulu Nation, o Templo do Hip-Hop, a Ribbons Internacional e a Unesco) e 300 ativistas do Hip-Hop, pioneiros e delegados da ONU...


Nomes lendários como KRS-One, Pop Master FabelAfrika Bambaataa, Ralph McDaniels e Harry Allen, participaram na criação do documento.

Tratava-se da "Declaração de Paz do Hip Hop", uma espécie de Manifesto "que, em primeiro lugar, reconhece o Hip- Hop como uma cultura internacional de paz e prosperidade", lê-se na sua apresentação.

Assim, o documento assume o Hip-Hop como um fenómeno positivo, que nada tem em comum com a imagem negativa de algo que "corrompe os jovens, incentivando-os a irem contra a lei e a sociedade".

É uma declaração, composta por 18 princípios, que orienta, aconselha e visa a proteção dos hip-hoppas (ou hip-hoppers) e dos verdadeiros valores do Hip-Hop como Kultura e como "termo que descreve a nossa consciência coletiva independente".

Conceitos como Dignidade, Santidade da Vida, Respeito pela Lei e pela Cultura, Educação, Amor, Harmonia Inter-racial e Solidariedade atravessam os vários princípios...

Saiba mais:
www.declaration-of-peace.com 

Contribuição: Dialógo e Acção Associacção Européia de Hip Hop/Zulunation Portugal