sábado, outubro 29, 2011

Nino Brown em visita ao Sul e batiza mais um Zulu...


Dando continuidade a sua peregrinação nacional, o Ministro-chefe “King Nino Brown” este na cidade de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, para a comemoração do 4ª aniversário do grupo “Soul Feeling de Danças Urbanas”, no dia 15 de outubro, onde também se apresentou como exímio soulman, dando ao público presente uma boa fatia do original Funk.  

Um detalhe importantíssimo, no flyer do evento, continha a seguinte informação: “É o Hip-Hop mostrando que dá pra se divertir... SEM ÁLCOOL”.  Uma brilhante iniciativa da organização do evento, preocupada com a qualidade do Hip-Hop na região.

Já no dia 16, ainda em Santo Ângelo, a missão foi outra. Nino Brown batizou mais um irmão a membro Zulu, o b. boy “Airon”:

“Eu recebi a indicação do irmão ‘Zulu Preto’, de Bento Gonçalves, e após analisar bastante, entendi que o irmão Airon preenchia todos os requisitos para seu ingresso na Zulu Nation Brasil, pois além de ser uma liderança no Soul Feeling e apresentar claramente essa experiência, ele está apto para auxiliar a ZN Brasil em seu estado”, declara Nino Brown, muito otimista com a organização que presenciou na cidade.

Parabéns a King Nino Brown pela iniciativa!
Seja Bem-vindo Zulu Airon à nossa Casa!
Paz e  Respeito ao Movimento Hip-Hop de Santo Ângelo!


DJ “Zulu” TR.





sexta-feira, outubro 28, 2011

38 Anos da Organização que gerou o Hip-Hop...

A “Universal Zulu Nation” é a primeira escola de Hip-Hop do planeta. Fundada em 12 de novembro de 1973 pelo “DJ Afrika Bambaataa”, ex-lider da “Black Spades” (considerada uma das gangues de rua mais temidas no bairro do Bronx), a Zulu Nation se tornou a principal referência dos jovens de talentos e membros de gangues de rua que desejassem dar um rumo positivo às suas vidas. Um ano após o nascimento da UZN, em 12 de novembro de 1974, Bambaataa, ao lado dos DJs Kool Herc e Grand Master Flash decide legitimar as ações praticadas na entidade criando um Movimento Cultural que passou a se chamar Hip-Hop.

Junto à UZN, desde então, os princípios fundamentais de Paz, Amor, União e Diversão (com responsabilidade), vêm sendo difundidos entre seus membros e demais hip-hoppers de todo o mundo, a fim de promover o verdadeiro espírito do Hip-Hop. Além disso, a Zulu Nation organiza palestras, as “Infinity Lessons” (Aulas Infinitas), que são ensinamentos sobre conhecimentos diversos como Prevenção de Doenças, Matemática, Ciências, Economia, entre outros valores que serviram no passado para modificar os pensamentos das gangues e hoje continuam servindo para conscientizar milhares de jovens pelo planeta. Segundo Bambaataa, a Zulu Nation apóia o “Conhecimento”, a Sabedoria, a Compreensão, a Liberdade, a Justiça, a Igualdade, a Paz, a União, o Amor, a Diversão, o Trabalho, a Fé e as maravilhas de Deus.
Para a Zulu Nation, no espaço descontraído da rua era, e ainda é possível manifestar opiniões diversas e se divertir. Jovens excluídos, interagindo com seus semelhantes, podem sentir e vivenciar a rara oportunidade da livre-expressão através da arte, sem repressão.

E como prova desse grandioso sucesso, anualmente o Bronx festeja o aniversário de uma Cultura que durante décadas vem sendo a razão para a qualidade de vida de muitos que outrora eram embalados pelo turbulento clima de tensão e violência...

Vida Longa a Afrika Bambaataa!

Vida Longa à Universal Zulu Nation!

Paz e Respeito a todos!


DJ “Zulu” TR.